OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

  home

Cristina Slimani, amor e talento ao serviço do gato

 

A rosa disse-me...


Encontro


Sonhos de gato

Olhar

O gato e o malmequer


Nascimento

Conheci a Cristina no dia 18 de Junho de 2006, quando fui  a casa dela, perto de Paris, buscar a minha doce Kalindi-Romance e a minha saudosa Cachou, que tinham de ser adoptadas juntas, porque eram inseparáveis.

Tive o prazer imenso de conhecer uma família amante de gatos, que acolhe temporariamente, até serem adoptados, gatinhos traumatizados, abandonados ou selvagens, e que os transforma à força de amor e carinho, no calor de um lar tranquilo e securizante.

Depois de terem adquirido ou recuperado a confiança nos humanos, seguem para as suas famílias de adopção, meigos e prontos para a vida, deixando o seu lar temporário no meio de lágrimas e muita saudade.

Um trabalho duro e emocionalmente desgastante, mas muito compensador quando se recebem notícias dos protegidos, que finalmente puderam caminhar pelas próprias patas, graças às famílias de acolhimento dignas desse nome, entre as quais, a da Cristina.

Mas a Cristina não sara apenas as dores dos gatinhos que acolhe, nem as suas quando eles partem para as novas famílias.

A Cristina tem o dom da pintura e utiliza com paixão e sensibilidade os seus dotes, recriando na tela o amor que os gatos lhe inspiram, para nosso deleite.  

Como se não bastasse, parte da venda dos seus quadros reverte a favor da associação de que é membro, a Orfélins, na região parisiense.

Talvez algum artista em Portugal se inspire neste misto de arte, amor e dedicação!

Se quiser ver mais quadros da Christina Slimani, consulte a sua exposição virtual, patente até 25 de Abril


Quadros de Christina Slimani    
@Gatos Livres