OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

  home

D. Margarida e seus dois maridos


Margarida é uma gatinha errante que tem dado à luz inúmeras ninhadas. Desconhece-se a idade certa mas calcula-se, considerando a aparência vigorosa, o número de ninhadas conhecidas e o primeiro contacto que com ela tivemos, que terá cerca de uns 4 anos, será?

Beleza não lhe falta, charme, determinação e autoridade também não. É a rainha da sua colónia em todos os aspectos. É ela quem determina quando e quais as crias que devem abandonar o seu território, manifestando-se intransigente.


Margarida

Não o faz, contudo, sem antes as munir das ferramentas necessárias às respectivas sobrevivências. Enquanto amamenta, é uma mãe extremosa e responsável.

Margarida e filhotes

Margarida e filhotes

Esguia, de pata alta, olhos sensuais em forma de amêndoa, um corpo vestido de um lindíssimo casaco listrado de antracite, camisa branca e uma fita em círculo da mesma cor, junto à cauda, que lhe dá um toque pessoal. Toque?
Tocá-la é missão impossível! Aproxima-se de nós encorajando-nos com miados sugestivos e marradinhas promissoras, e mede, com precisão, o "quase" que nos mantém afastados do alvo, escapando-se como água para logo voltar à carga num repetido e caprichoso desafio do "a ver se me consegues apanhar".

Quem a apanha, certamente, são os namorados que ela arranja a despeito do desespero do legítimo e fiel Cabeçudo que a acompanha, incondicionalmente, desde há cerca de dois anos e meio.    

Não me apanhas!


Uma vez, estava a Margarida no final da amamentação de 3 crias quando lhe surgiu um galã louro de olhos cor de âmbar desafiando-a para uma aventura.

Margarida e Cabeçudo

O Cabeçudo, que sempre a acompanhou nas alegrias e nas tristezas, partilhando as tarefas da maternidade, viu-se obrigado a enfrentar o bonitão, entrando em discussão acesa com o dito e despoletando briga séria. Apesar do nosso Cabeçudinho ter ganho o primeiro round, nada a impediu de dar por terminada a tarefa maternal e partir com o casanova.

Nos dias seguintes à debandada, era triste de se ver o Cabeçudo caminhando, desalentado, pelo jardim, com as 3 crias atrás que lhe solicitavam atenção.

Ao fim de 10 dias, lua de mel terminada, lá voltou a nossa Margarida para os braços do seu fiel e legítimo, que a acolheu com alegria e amor.

Aurora Pereira