OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home

Os Chanéis

 

Mais belos, mais meigos, mais sociáveis, é impossível.

Estes gatinhos pertenciam a um grupo de 21 que foram sendo acolhidos por uma senhora que se viu a braços com uma queixa e apenas uma semana para se desfazer deles.

Pôde ficar com 3, os velhotes com os quais começara a sua saga, 3 bebés foram adoptados e os 15 restantes foram amontoados de emergência numa clínica, em condições deploráveis, onde se deixavam morrer de desgosto, fome e doença.

Feito um apelo pelos amigos das Patas Errantes, só o Gugu encontrou eventual adoptante, mas finalmente os 10 sobreviventes vieram viver para o Refúgio Jimmy, primeiro em isolamento e depois acolhidos no Sector Roy, com o qual fizeram uma comovente amizade, como se sempre tivessem vivido juntos.

São eles o Gugu, belo siamês de uma sensibilidade e doçura extremas, a Kiki, com o seu carácter de chefe, o Nando, frágil e tímido, o Nandinho, machão mas sem qualquer agressividade, o Bardo, discreto e calmo, o Ivan, falador e brincalhão, a Dina, meiga e expressiva, a Nanda, alegre e divertida, a Nina, doce como uma flor e a Joana, a mais meiga e simples da criaturas.

A querida Dina partiu para a Ponte do Arco-Íris em 18 de Janeiro de 2011.

 

Chanéis ainda em isolamento

Chanéis

Chanéis

Chanéis

Chanéis em isolamento

 

Chanéis em liberdade no Sector Roy

Nina

Nanda

Gugu

Joaninha

Kiki

Nandinho e Ivan

Dina

Nando

Bardo, Dina, Joaninha, Kiki e Nandinho