OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home

Notícias - Diversos

 

Junho de 2010

Depois da entrevista dada ao Jornal O Ericeira, várias pessoas têm vindo a casa da Maikki e a minha casa para deixar gatos e ninhadas inteiras que encontram ou dos quais pretendem desfazer-se, sobretudo em previsão das férias... ou porque se "esqueceram" de esterilizar a tempo a gatinha que têm em casa ou que lhes "apareceu" no quintal.

Um gato, como todos os seres vivos, não é um objecto que apenas precise de espaço. Mesmo que esse espaço fosse infinito e extensível, os gatos exigem muita atenção e carinho, veterinário e comida.

Além disso, é extremamente injusto sobrecarregar os que tentam fazer algo, levando-os a situações insustentáveis que por vezes os obrigam a desistir. Se todos derem um pouco de si, honestamente à medida das suas possibilidades, aqueles que se sacrificam poderão continuar.

Curiosamente, nenhuma destas pessoas que "leu o artigo" e que diz ter "visitado" o site Gatos Livres surgiu a propor ajuda seja de que espécie for, nem sequer sabe que sofremos uma tempestade e que os nossos próprios gatos estão sem "espaço".

 

11 de Maio de 2010

Artigo publicado no Jornal O Ericeira

O Jornal O Ericeira publicou recentemente um artigo intitulado "Perfil de Maikki Starck".

Na entrevista dada pela Maikki, grande amiga dos animais, há uma total confusão entre o seu bem merecido perfil e os Gatos Livres.

Tal como noticiado na rubrica Os Gatos das Ribas, uma equipa de 4 senhoras, entre as quais Maikki Starck, capturou os gatinhos que ainda restavam nas Ribas da Ericeira e os Gatos Livres  acolheram-nos com algum sacrifício nesta fase de reconstrução, mas com grande prazer.

No entanto, a Maikki não faz parte dos Gatos Livres. Tratou-se de um excelente trabalho de cooperação, que permitiu finalmente salvar estes gatinhos do estado de degradação em que viviam, é tudo.

Este equívoco levou a que o "perfil de Maikki Starck" se confundisse com a realidade dos Gatos Livres. Tudo o que é referido na entrevista diz exclusivamente respeito à Maikki.

Pedimos ao O Ericeira que publicasse esta rectificação, o que evidentemente nos foi concedido sem dificuldades.

Obrigada à Maikki e às pessoas que constituíram a equipa de captura.

Obrigada ao O Ericeira por ter publicado a rectificação que pedimos e por ter encontrado tempo e espaço no seu Jornal para um artigo sobre os gatos, seres extraordinários, mas estranhamente parentes pobres da protecção animal.

 

Fevereiro de 2010

S O S  TEMPESTADE NA ILHA DE RÉ