OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home    

* Chris *

 

O Chris, ou Pai Mia, é um gatinho tímido e carente.

Faz parte dos pouquíssimos gatos totalmente sociáveis
do Refúgio, que viveriam felizes numa família só para eles.

Mas, a família que teve em tempos pô-lo na rua.

Mais cruelmente ainda, recusava-se a abrir-lhe a porta quando, em pleno Inverno, ele chorava para que o deixassem entrar na casa que fôra a sua na infância.

Doente, ferido numa perna e faminto, ninguém lhe acudiu, e o Chris aterrou no Sector Mealheiros, FIV positivo devido à luta pela comida e pelas fêmeas.

Pai Mia

Pacífico mas algo medroso, o Pai Mia é dos poucos do seu grupo que vive permanentemente na grande cabana, onde tem a sua caminha privada. Nunca o vi nos abrigos individuais.

Mal chego, vem pedir mimo e comida, mesmo que os pratos estejam cheios. A fome por que o fizeram passar, miando à porta implacavelmente fechada de casa, deixou-lhe na boca um sabor amargo. 

 

Pai Mia e Maminhos

Pai Mia

No Refúgio, fez sobretudo amizade com a Maminhos, linda menina de quem todos gostam.

 

Mas se há gatos de cuja felicidade total duvido, um deles é o Chris. Porém, as portas do Refúgio estão para ele abertas de par em par, e abrigo, boa comida e carinho, embora muito partilhado, não lhe faltam.

Nem sempre a vida é perfeita, e o Pai Mia adaptou-se à sua nova existência com a filosofia própria dos seres superiores, desfrutando dela o melhor possível.

Brinca, corre e caça como um gato feliz, pêlo sedoso, saudável apesar de FIV+, tratado como o merecem todos.

Pai Mia caça, junto ao Fujão