OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home    

* Menina *

 

Tenho uma dívida insaldável para com a Menina.

Nunca percebi por que motivo a deixei
numa colónia de onde fui recolhendo todos os gatos,
por me parecer que estavam em perigo.

Capturada e esterilizada em 2007, todos os dias a visitava. Mas havia sempre uma emergência: bebés, doentes... Todos eles vieram para minha casa, mas a Menina, saudável, esperta e despachada, foi ficando, mesmo após a inauguração do Refúgio.

Depois, foi a tempestade, depois mais emergências e ela ficou sózinha naquele local, junto à estrada.

Víamo-nos diariamente para a comida e muitas festinhas. Corria mal me pressentia e, de tão meiga e atenciosa, ganhou a alcunha de "minha maminhos".

Mas um dia a Maminhos não apareceu, no dia seguinte também não e durante uma semana não a vi.

Com a consciência pesada, fiquei no local várias horas à espera, até ela aparecer.

Menina
Menina sob o telheiro


Menina


Maminhos

A Maminhos é feliz no Refúgio, onde encontrou segurança, abrigo e amigos

 

Dois enormes cães que os donos soltavam ao fim dia mal chegavam a casa, talvez sem vontade de os passear, invadiam o pequeno território da Menina, perseguindo-a e comendo-lhe num segundo tudo o que ela precisava para viver até ao dia seguinte.

 

Maminhos
Maminhos passeia e observa quem se esconde
atrás dos trevos.

Maminhos
O tigrado da sua pelagem é perfeitamente simétrico,
uma beldade!

 

Finalmente tranquilizada com a minha presença, deixou-se apanhar sem a mínima dificuldade e seguiu direitinha para o Refúgio.

Como vivera solitária durante quase 3 anos, temi que tivesse dificuldades em adaptar-se. Não foi o caso, antes pelo contrário. A Maminhos é feliz, adora os companheiros e a sua nova vida.

Observa sonhadora tudo o que a rodeia e continua incansavelmente a pedir mimos. Independente mas atenciosa, brincalhona, pacífica e generosa como só um errante o sabe ser, a minha querida Maminhos perdoou-me a negligência.

Os seus amigos do coração são o jovem Lourencinho, o Pai Mia, o Fujão e o Chefe Rocky, que a tratam como a verdadeira princesa que é.