OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home    

* Ruivinho *

 

O Ruivinho foi um dos gatos que confirmou
as minhas suspeitas sobre o carácter surpreendente
destas surpreendentes criaturas.


Aterrorizado na rua, de tão doente que estava, o Ruivinho escondia-se de tal modo debaixo dos carros que parecia impossível capturá-lo para o tratar.
 

Imaginei-o um gato medroso, selvagem, incapaz de qualquer contacto com o humano.

Depois da sua original captura - providencialmente escondido dentro de um pequeno caixote de lixo, que logo aproveitei para tapar com uma tábua e atei com cordas - e após estadia na clínica, o Ruivinho aterrou nos Palhacinhos.

Cedo se exasperou com o isolamento e fez amizade com os futuros companheiros, sobretudo o saudoso Pirandello e o doce Bellini.

 

Ruivinho

No Refúgio, o Ruivinho desabrochou, belo como uma flor rara que preenche um espaço até então tristemente vazio. FeLV e com gengivite, o seu pêlo não é perfeito, mas tornou-se denso e sedoso. Para o escovar, basta chamar o Bellini e a Chefe Tété, logo vem o Ruivinho colado, aceitando a escova com prazer, ora tu, ora eu, que prazer partilhar com os meus amigos, se eles gostam é porque é bom!

Sózinho, nem pensar! O mesmo para as carícias. O Ruivinho é felino-dependente. Os companheiros são para ele a paz, a harmonia, a estabilidade e a confiança.

 

Ruivinho

Ruivinho

Ruivinho

Ruivinho

 

Em vida do querido Pirandello, tudo o que este fazia o Ruivinho imitava. Agora, o doce Bellini herdou a missão de tranquilizar o Ruivinho, que o segue para todo o lado e deixa fazer tudo desde que o amigo esteja junto dele.

 

Ruivinho e Bellini

Ruivinho convida Bellini

 

Lindo Ruivinho! Que vida terá sido a tua, para apenas teres recebido amor dos teus congéneres?