OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home    

* Willy *

 

Fujão

O Willy, mais conhecido pelo Fujão, é um malandreco.

Foi ele que nos obrigou a puxar pelas famosas,
mas quão limitadas, humanas meninges,
para inventar sistemas antifuga no Refúgio.

Esperto, atrevido, bem humorado, o Willy é uma força da natureza, um gato que nos faz rir e chorar.

Quando conseguiu sair do Refúgio, logo no dia seguinte a ter chegado, manteve-se nos campos à volta e, todas as tardes, saltava para o muro exterior e vinha brincar com os irmãos através da rede.

Quando me via, não se ofuscava. Continuava impávido, correndo e caçando, mas sem se afastar.

Durante noites e noites, esperei escondida que entrasse na armadilha junto ao local onde deixava comida para Sua Alteza Dom Fugas.

Uma noite entrou, mas no dia seguinte saiu novamente!

Por onde?

Willy

Saltando do canto de um muro para cima da vedação do outro em ângulo recto, idiotas! Só um humano obtuso, raquítico de cérebro, corpo e mente não é capaz de perceber isso!

Fujão novamente capturado a grande custo e angústias, porque à volta do Refúgio rondam os cães dos caçadores e seus donos - que até se atreveram a instalar uma armadilha para o caçar, como se de animal perigoso se tratasse -, e Fujão de castigo em isolamento até que os cantos dos muros fossem revestidos de chapa para lhe impedir o acesso.

Fujão


Willy


Fujão

 

O Willy é mestre na pose para a foto. Uma objectiva em vista, e ei-lo que se coloca no melhor ângulo para mostrar a sua beleza e elegância.

 

Willy

Fujão

Tigradinho e branco como o mano Allen, mas nada tímido, o nosso Fujão vive despreocupado. Caçador exímio e incansável, não há bichinho que lhe escape.

Mas o ar de santinho que se vê nas fotos também é real. O Willy Fujão é um Gato e, como tal, é muito versátil e encantador.