OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home

Os Branquinhos

 

13 de Julho de 2010

Em Maio, em plena reconstrução do Refúgio Jimmy, recebi um apelo da Isabel e do Ilídio para acolher uma família de 3 gatinhos brancos em perigo, pai e dois filhotes, que viviam numa estação de caminhos-de-ferro e que eles tinham recolhido na esperança de lhes encontrar melhor vida.

Nandinho Chanel observa os Branquinhos ainda em isolamento

Apesar de ter muitos na rua em lista de espera e de todos os isolamentos estarem mais do que ocupados, recebi estes gatinhos...

Foi no entanto necessário empurrar um pouco os 4 ciganitos isolados no Sector Ribas, ainda em construção, único espaço disponível para receber mais estas alminhas.

Pouco depois, o quarto Branquinho, a mãe, devolvida após adopção, porque "miava", veio juntar-se ao companheiro e filhos.

Há cerca de uma semana, os Branquinhos transitaram para um isolamento no Sector Roy, onde irão viver. Não creio que fiquem muito tempo isolados, porque parecem ansiosos por conviver com os outros e com eles correr e subir às árvores.

Pai Branquinho

Branquinhos

Branquinhos

Branquinhos

Os gatinhos do Sector Roy são extremamente acolhedores, amigos e solidários. As sombras são muitas e é o ideal para gatos brancos que não devem apanhar muito sol.

8 de Agosto

Os Branquinhos foram hoje libertados dos seus isolamentos. Abertas as portas, saíram a pouco e pouco para o grande espaço que será para sempre a sua casa!

19 de Agosto

Mais um Branquinho... A Thais, muito tímida, doente com uma infecção grave no útero, as orelhitas carcomidas pelo carcinoma, fazia parte deste grupo e provavelmente da mesma família. Gatinha solitária talvez devido à doença, a Thais recusa o contacto com os humanos.

Libertada do isolamento em Outubro, vê-se agora passar, junto ao grande telheiro, uma sombra branca de extrema elegância que se esgueira por entre os cedros...