OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

   home

S O S  TEMPESTADE

NOTÍCIAS   seta01.gif (842 bytes)

 

NOVO APELO

Após a tempestade que se abateu sobre o Refúgio Gatos Livres, foi lançado um apelo pelos amigos das Patas Errantes. Este apelo foi retomado por diversos sites e associações, e muitos foram os donativos recebidos, assim como as mensagens de solidariedade, que nos fizeram encarar o futuro dos nossos gatinhos de forma mais optimista.

Mas os gatos são verdadeiros acrobatas!  A vedação que conseguimos inventar para eles, após múltiplas consultas e pesquisas, é muito cara, mas será provavelmente a única impossível de ser derrubada pelo vento e que evitará que eles saiam e corram perigos.

O nosso projecto tem patas para andar, senão não o teríamos sequer iniciado.   Todos os gatos que foram acolhidos têm condições para viver bem e desfrutar de todos os cuidados que a sua condição de saúde o exige.

Grande parte são doentes, e quase todos são ex-errantes sem eira nem beira, mas comoventemente presentes à chamada horas depois da catástrofe, excepto um que continuamos a procurar. Todos eles sabem que o mundo exterior lhes é hostil, e que no Refúgio reside a sua segurança e sobrevivência. 

Não contámos com o imprevisto e a Natureza pregou-nos uma partida.

Por isso, continuamos a apelar à vossa generosidade, para podermos reconstruir o
Refúgio Jimmy, lar actual de 53 gatos que aguardam ansiosos o seu território protegido para correr e brincar, as suas cabaninhas e abrigos, os seus arbustos e árvores, a sua vida de gato.

Obrigada a todos.

icon.jpg (1130 bytes)

Na madrugada de 23 de Dezembro de 2009, a tempestade que assolou a região Oeste não poupou o Refúgio Jimmy.

Aquilo que era o lar de 53 gatos resgatados da rua, a maior parte doentes, ficou reduzido a um monte de escombros.

A vedação, constituída por um muro, rede e, no cimo, chapa em forma de V para impedir os gatos de saírem, foi completamente derrubada e as cabanas de madeira, pesadíssimas, voaram!!!

Dezenas de gatos esperavam sobre os muros rachados e sobre os telheiros milagrosamente de pé, sem arredar pata da sua casinha onde horas antes tinham abrigos, árvores, tranquilidade e segurança.

Apanhámos de imediato a maioria, pequenos selvagens que, na sua aflição, se dirigiram sem hesitação a nós em busca de socorro.

Mais tarde, capturámos com armadilha outros que não se tinham deixado apanhar.

Os nossos gatinhos encontram-se em segurança nos isolamentos, que, baixos e construídos em rede, foram poupados a tanta destruição.

Pela primeira vez na sua existência, os Gatos Livres  pedem a ajuda de todos para reconstruir este sonho.

NIB: 0033 0000000 34580820-18
IBAN: PT50 0033 0000 0003 4580 8201 8
SWIFT: BCOMPTPL

Com a indicação "Apoio à reconstrução" e, se possível, um mail de aviso para: gatoslivres@errantes.org

OBRIGADA !!!

Refúgio

Refúgio

Refúgio

Refúgio

Refúgio