OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home    

* Gugu *

 

Gugu

Tal como acontece com os humanos,
há gatos magníficos, mas aos quais as fotos não conseguem prestar suficiente homenagem.

Não são fotogénicos, mas são BELOS; não são sociáveis com as visitas, mas são de uma TERNURA sem fim para o amigo humano que escolheram.

O seu prazer é sentarem-se a meu lado quando o tempo no-lo permite. Assim ficamos, tranquilos, em silêncio, sonhando não se sabe bem com quê...

É o caso do meu Gugu, da tribo dos Chanéis, e de muitos outros, que passariam totalmente despercebidos num gatil para adopção.

Gugu corre carreiro acima quando o chamo

O Gugu é um felino perfeito, tal como os entendo e amo. Ágil, atencioso, sensível, meigo, inteligente, brincalhão e independente. Uma força da natureza!

 

Gugu

Gugu

Amigo de todos os companheiros sem excepção, as meninas correm para ele felizes quando o encontram e os machos não fazem o mínimo movimento de recuo.

 

Gugu

Gugu

O Gugu não é um gato cola, invasivo e carente. Vem a correr quando chego e o chamo, faz questão de ajudar a servir a comida e a tratar de tudo, mas sempre com grande elegância e discrição.

Por que me lembrei eu de vos falar do Gugu, quando poderia falar-vos de dezenas e dezenas de outros, igualmente "felinos perfeitos" em todo o seu esplendor?

Porque, sentados que estávamos hoje uns quantos nas ervas, à sombra acolhedora de uma cabana, eu, o Piriquito, o Chefe Roy, a Nanda, o Lucas, o Ivan, a Isadora, a Nina, etc., o Gugu, na paz de uma tarde de Primavera, brincava discretamente com a cauda da negra Nina, que a abanava de propósito...

Sentido de humor felino, comovente!