OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home

Refúgio Jimmy

     Sector Buddy

No Sector Buddy vivem o Buddy, a Murta, a Patti, a Fanny,
os 4 Linhitas, os 3 Arrifaninhos, a Mimosa, a Papoila, o Bé, o Pretinho, a Olivita,
o Paganini, a Amarilis, a Açucena, a Angie e os 4 Angies, os 3 Kristis, o Pino, a Molly e a Sírius

icon      Buddy

Que dizer do Buddy?

Encontrado abandonado numa praia, este gatinho é encantador, meigo, sociável, brincalhão, amigo dos companheiros... mas é FIV positivo!

Buddy


Buddy

Não tem importância, viverá vigiado e protegido e, como é amigo dos outros gatinhos, não representa qualquer perigo para eles.

O Buddy acolhe todos os que chegam ao seu sector como um anfitrião perfeito. Amigo inseparável do Dom Quixote, que protege e acarinha, brinca com as meninas e faz traquinices aos mais tímidos.

O Buddy é um grande senhor!

 

icon      Murta

A linda Murta veio de um local com o qual acabei definitivamente. Trata-se do mesmo triste sítio onde foram abandonados os nossos bebés Pimpins, e onde vivia também a Irina. Uma estranha lixeira em pleno centro de uma vila turística, onde algumas pessoas depositam sacos de plástico com restos de comida...

Murta

Murta e Buddy

A Murtinha é tímida, discreta, calma e protectora dos mais novos. Vive a sua vida tranquilamente, nos cantinhos que escolheu, sem se impor.

 

icon      Fanny

A Fanny foi esterilizada e libertada no território em que a encontrei. Tempo perdido! Sempre que me via, vinha a correr, atravessando a estrada e entrando no carro com grandes miados de desespero.

Gatinha perdida ou abandonada, a Fanny não sabe nem quer viver na rua.

Só tem um defeito, é "demasiado" meiga e dependente do humano.

Fanny

Fanny

 

icon      Linhitas

Mizzi, Pandora, Akira e Nabuk

As Linhitas eram de facto umas linhas esguias quando nos chegaram! Cinco gatinhos, um macho e 4 meninas, esqueléticos, que se recusavam terminantemente a comer ou sequer a reagir. Apáticos, amorfos, tristes, em estado de profunda depressão.

Uma das gatinhas morreu, sem qualquer sinal clínico de doença.

Abandonados, estes gatinhos, cujo macho era o único castrado, foram ternamente alimentados à seringa durante semanas até retomarem o gosto pela vida.

Desconfiados da natureza humana, tímidos e arredios, ainda hoje preferem não confiar de novo no homem.

Quando compreenderemos nós que o abandono pode matar?

Aqui estão eles, agora gordos e bonitos, duas meninas brancas com manchas ruivas, uma tartaruga escura e um menino preto e branco, sempre um pouco renitentes à aproximação.

Mizzi

Pandora

Nabuk

Akira

 

icon      Arrifaninhos

Whitinho, Dandy e Vickie

São três lindos gatinhos resgatados de uma casa que se encontrava fechada e cujo habitante desaparecera há várias semanas.

Aberta a porta, estas três alminhas encontravam-se encolhidas a um canto, no meio de um monte de fezes e pratos vazios.

O branco e o preto e branco são meninos, e a pretinha é uma donzela que estava grávida.

Arrifaninhos

Dandy e Vickie

Whitinho

Os Arrifaninhos vieram para o Refúgio Jimmy em Março de 2009 e, em Maio de 2009, passaram a ocupar o espaço Buddy de pleno direito. Não colocam o mínimo problema, são sociáveis, amigos dos outros e brincalhões. O Whitinho adora imitar o Buddy e segue-o como uma sombra, o que por vezes exaspera o pacífico Buddy, que se deita a um canto do alpendre com ar de "não estou para ninguém" mas que o aceita resignado com a sua sorte. Não se é o "chefe" por acaso...

 

icon      Patti

Negra, bela e meiga, a Patti vem da mesma colónia que a Murta.

Eram amigas e companheiras, e apesar do tempo que separou as respectivas capturas, entendem-se de novo como se nunca tivessem estado separadas. Afinidades ou mesmo laços de família que não se perderam?

A Patti é um encanto. Ao fim do dia, adora subir para o muro e desfrutar, através da rede, da imensidão dos campos ao redor.

Vem sempre pedir festinhas e foi a única que conseguiu usurpar sem apelo o abrigo que o Buddy tinha escolhido para dormir.

Patti

 

icon      Mimosa

A doce Mimosa foi abandonada com os filhotes num parque. Extremamente sociável, criou os filhos como pôde, vivendo da caridade de uns restos. Os filhos vieram para nossa casa, onde se juntaram à Nave dos Loucos bebés do ano, e a bela Mimosa veio viver para o espaço Buddy, onde foi principescamente acolhida por todos, em especial pelo chefe, que não pára de se babar perante tanta beleza e bom humor.

A Mimosa faz palhaçadas, corre e brinca como um gatinho pequeno. Vira para o ar a barriguita ainda meia rapada após esterilização e faz o seu espectáculo para grande alegria de todos.

Ainda hoje corre os pratos todos, para ter a certeza de que pode comer à vontade.

Mimosa

Mimosa

 

icon      Papoila

A linda Papoila andava perdida, sem eira nem beira, sem conseguir integrar-se na colónia das magníficas siamesas que formam o grupo da Bela.

Miava pedindo auxílio. Foi parar ao Sector Buddy, onde a acolheram como uma princesa. Brinca, corre e parece finalmente feliz, embora seja tímida com os humanos.

Papoila em isolamento

Papoila alguns meses depois, em liberdade no Sector Buddy

 

icon     

O Bé tinha 5 meses de idade e ia ser eutanasiado. Vivia desde bebé numa clínica, onde o largaram com uma forte coriza, que lhe danificou um olho e o deixou com problemas respiratórios incuráveis que o levam a fazer muito barulho ao respirar. Ninguém o queria.

Em Outubro de 2009, veio para o Refúgio Jimmy, onde fez grande amizade com a Murta e a Patti, que o protegiam.

Pouco depois, chegou o Pretinho, da mesma idade, e o Bé encontrou um amigo do peito para correr e fazer disparates.

Bé

O Bé não tem cura, mas a vida no Refúgio, saudável, ao ar livre, com abrigos quentinhos, tem-no ajudado a manter-se estável. Por vezes, durante vários dias parece curado, mas a funguice regressa. Nunca nenhum dos companheiros o marginalizou, como o fizeram os humanos! O Bé vive a sua vida de gato perfeitamente normal.

 

icon      Pretinho

No caminho para uma das minhas colónias, vi um gatinho bebé preto encolhido, encostado a um muro.

Tão assustado estava que não quis comer e nem se mexia. Peguei nele e foi para a clínica.

No dia seguinte, sentindo-se em segurança, já me pediam a brincar para o tirar de lá.

Peste negra, o Pretinho era afinal um gatinho normal, só queria amor e um som de voz humana.

Pretinho

 

icon      Olivita

A Olivita foi abandonada bebé num local onde sabiam que alguém lhe daria de comer.

Mas esse "alguém", Olívia, partira há algum tempo para um destino sem retorno.

De visita a essa casa vazia, vi nas imediações esta gatinha à qual deitavam por vezes uns restos de comida e matavam os filhotes à nascença.

Em homenagem a esse "alguém", cuja ausência marca profundamente a minha vida, a Olivita veio para o Refúgio Jimmy.

Olivita

Tímida, porque escorraçada desde pequenina, a bela princesa veio viver para o simpático Sector Buddy, onde muitos são sociáveis e onde poderá mais facilmente recuperar a confiança.

 

icon      Paganinis

Paganini, Amarilis e Açucena

Estes três lindos gatinhos, companheiros no local onde viviam mas onde não podiam continuar, são tímidos, calmos e discretos.

O Paganini, belo tigrado cinzento e branco, adora esconderijos longe da azáfama humana, mas as meninas são mais corajosas.

Muito rapidamente a bela Açucena conquistou o coração do Whitinho e dorme com ele na mesma caminha, ela branca de franginha negra, ele branco de cauda preta. 

Amarilis Paganini e Açucena contra o muro, e a tricolor Mimosa

 

icon      Angie

Magnífica siamesa de olhar penetrante e segura da sua beleza, a Angie, após mais de 1 ano de errância e privações para criar várias ninhadas, foi viver para o Refúgio Jimmy com os 4 filhotes que amamentava quando a encontrei.

No Sector Buddy pode finalmente viver em paz e segurança junto dos companheiros, aos quais se adaptou, apesar de não ter feito amizade com nenhum.

Angie

 

icon      Angies

Angel, Haziel, Gabi e Rafi

Os Angies são os 4 filhotes da Angie. Um menino preto e branco, uma donzela cinzenta e duas pretinhas.

Capturados com a mãe em Agosto de 2009, foi necessário mantê-los alguns meses em isolamento, porque eram demasiado pequenos para serem esterilizados.

Em Fevereiro de 2011, abriu-se finalmente a porta do isolamento, depois de terem passado pela clínica...

A sua integração foi muito fácil. Todos os gatos do Sector Buddy os conhecem desde bebés e eles brincavam com todos através da rede.

Angel

Angies

Angies

Haziel

 

icon      Kristis

Lilás, Maria Faia e Jasmim

Os Kristis, mãe tricolor e dois filhotes branquinhos, são inseparáveis e encantadores!

Tranquilos, sem a mínima agressividade, a Lilás e os filhos encontraram paz longe da estrada e dos ataques dos cães, e sabem reconhecê-lo.

Lilás caça um bichinho

Maria Faia fez um buraco na terra e procura não se sabe o quê

Jasmim

 

icon      Molly

Mais uma bela tartaruguinha que veio enriquecer o já grande harém do Chefe Buddy.

A linda Molly, de tons fulvos, vivia amedrontada, sem eira nem beira.

Nos queridos Buddys encontrou tranquilidade e é dos primeiros a vir ao portão quando me sente chegar.

Molly