OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

     home

Refúgio Jimmy

Sector Ribas

No Sector Ribas vivem 15 Ribinhas, 4 Ciganitos, a Libelinha e os 3 Libelinhos,
a Grisette e os 3 filhotes, os 3 Tamires, o Tigris, a Jane, a Peggy e o Romeiro

 

icon      Ribinhas

Budagodes, João Gatão, Ipanema, Mali, Silvestre, Caipirinha, Leo, Xica, Gertrudres, Dona Branca, Xana, Lolita, Laçarote, Fénix e Mocha.

Há mais de 10 anos, segundo reza a lenda local, que os tristemente famosos Gatos das Arribas viviam na maior das misérias nos buracos da falésia, sempre cheios de água, sobre a Praia dos Pescadores.

Os sentimentos dividiam-se entre aqueles que achavam "muita graça", os turistas que maldiziam tanta desgraça num "país de pobretanas e atrasados" e os que inventavam soluções para alimentar esses gatinhos, tentando que ao menos não morressem de fome.

Entre as doenças, as gaivotas que levavam as crias, a morte por queda na praia e os humanos que, em noites de bebedeira ou desvario de tédio, lhes deitavam cigarros acesos para os pratos, os gatinhos das Arribas foram sobrevivendo.

Ribinhas

Os que enfrentaram corajosamente as agruras desta vida rude vivem agora no Refúgio Jimmy. Protegidos, amados, bem alimentados, com espaço para correr e brincar... finalmente!!!

O Budagodes é o chefe dos Ribinhas.

Budagodes Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

Ribinhas

 

icon      4 Ciganitos

Na pequena e simpática comunidade cigana perto da Vila, estes gatinhos eram acarinhados. Mas as condições em que viviam não eram as melhores, porque eram gatinhos doentes.

Ficaram lá 3 meninas, bem ambientadas e saudáveis, para as quais a comidinha, dividida da panela dos humanos, chega e sobra.

Ali muito perto, outros gatos tentavam sobreviver com os restos de pão, água com gordura e espinhas que algumas almas caridosas lhes deitavam no chão quando iam despejar o lixo... De ambos os grupos, acolhi um total de 11 no Refúgio, lindos e simpáticos, que ostentam agora o ar feliz da vida ao ar livre junto dos companheiros. A Moreninha, o Ballardo, a Esther e o Spok vivem no Sector Ribas, os outros 7 no Sector Roy.

 

Esther

Ciganitos

Ballardo

Spok e Leo

Ciganitos

Ciganitos

 

icon      Libelinha e os 3 Libelinhos

A Libelinha "vivia" no parque de estacionamento de um supermercado com os 3 filhotes bebés, estendendo a pata à caridade de quem acaso os visse e lhes desse algo de comer. Novamente grávida, pois claro!

Esta pequena família aterrou no Refúgio e vive agora em total harmonia com os Ribinhas como se sempre os tivesse conhecido.

Irmãos na miséria, a vida é agora mais suave para eles.

 

Libelinha

Filhota Libelinha

Filhota Libelinha

Filhote Libelinho

 

icon      Tamires

Tamir, Ronnie e Mick

O Tamir foi o único sobrevivente de uma das minhas colónias que foi desaparecendo sem se saber porquê.

Um dia uma nova gatinha surgiu com 3 filhotes. Mais tarde, a gatinha desapareceu e dela ficaram 3 filhos, um preto e um preto e branco, assim como um tigrado que encontrei morto..

Nesse dia, a decisão foi tomada, com ou sem espaço no Refúgio... Os Ribinhas apertaram-se um pouco para receber os novos companheiros de miséria.

Tamir

Ronnie

Mick

 

icon      Tigris

Destituído de inibições, o Tigris é um gato perfeito!

Belo, meigo, pacífico, brincalhão, sociável com humanos e gatos, qual terá sido a sua vivência para surgir esfomeado e cheio de feridas em redor do Refúgio?

Seja como fôr, ali está ele nos Ribinhas e nada o perturba.

Seres extraordinários, frágeis como a borboleta e sólidos como a rocha.

Tigris

 

icon      Jane

Como muitos outros, a gatinha Jane não sabia viver na rua. Fugidia e tímida, não conseguiu integrar-se na colónia onde a encontrei, fugindo constantemente em perigo de ser atropelada quando vinha comer.

Escolhi para ela o Sector Ribas, espaçoso e acolhedor.

Um pouco solitária, mas sem qualquer agressividade, a Jane espera agora a minha chegada em segurança.

Jane

 

icon      Peggy

Já sabem por que motivo retirei a magnífica Peggy, a quem sempre chamei a "minha branquinha", da sua colónia bem situada.

E também sabem como se integrou de forma inesperadamente feliz nos Ribinhas...

A minha bela branquinha engordou e o pêlo, antes sujo e encharcado quando chovia, está brilhante e sedoso.

Que mais exigir do Refúgio Jimmy?

Peggy

 

icon      Romeiro

Um dia, quando tentava capturar uma gatinha a pedido de alguém, vi surgir dentro da armadilha um gato preto.

Magro e esfomeado, nem o movimento de surpresa que fiz o demoveu. Manteve-se firme, comendo e comendo...

Após uns segundos de hesitação, fechei a armadilha e lá seguiu o Romeiro para o Refúgio, depois da passagem obrigatória pela clínica para castração e controlo médico.

O Romeiro é muito calmo e começa a aceitar as carícias.

Quem é o Romeiro e donde veio? Ninguém sabe!

Romeiro